quarta-feira, 15 de junho de 2011

Poetando


Pois ia a poesia levitando...
Levou tanto tempo
Criou tanta coisa que não se sabia.

Então ia a poesia poetando
O mundo que se conhecia
A procurar quem sabe
Num canto
O encanto que já não havia.

E a esperar alguém
Aqui ou ali
Que sem saber sorrir
Entristecia.

João Mario Fleury Corrêa

9 comentários:

  1. Eu gostei do seu blog,principalmente da poesia! já o nome do seu cantinho. Nao gostei, nao, viu! vc entende porque,né? rsrsrs

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. peço desculpas se ouve mal-entendido,acabei de uma forma ingénua por provocar esse mal-entendido,não foi,nem é minha intenção demostrar que o nome do seu blog é ofensivo,eu devia ter colocado " nao gostei " para fazer entender que não me senti ofendido,brinquei de uma forma inocente,ao fazer tal declaração. para mim muito do material encontrado nos seus textos são de uma profundidade textual excelente,por isso fui falei e fui sincero quando falei que gostei do seu cantinho,particularmente gosto tanto de poesia popular, como da poesia intelectual, desde que essa poesia nao seja ofensiva aos meus ideais... nao encontrei nada ofensivo no seu blog,encontrei sim, como já referi qualidade. Vou visitar sempre...

    um abraço de Portugal para voce.

    ResponderExcluir
  3. CARO JOÃO MÁRIO:

    ACERCA DE COMENTÁRIO ÚLTIMO SEU,EMBORA PERCEBENDO HISTÓRICOS FATOS A RESPEITO DESSE DESSE BRASIL,SOLICITO EXPLICAÇÕES A RESPEITO NÃO CONCERNENTES COM POST MEU,ALÉM DO MAIS COMO EXPRESIDENTE DO GAP,GRUPO DE AÇÃO PATRIÓTICA, (BY 64)ESTRANHO COMENTÁRIO SEU,NADA REFERENTE A POST ESSE!,POR FAVOR EXPLIQUE-SE!

    RICARDO CALMON

    ResponderExcluir
  4. Meu Bom João Mário:

    Perdão três vezes,senão seis,mas como entre sufocos e aviltes em 64 vivi e sofri, aina encontro mamutes desse desse tempo, a procações chulas e e despropositadas, claro que não é o seu caso,amigo e poeta caríssimo!
    Post esse seu, intensificou mais ainda, o brilho do sol e de girassois de campos meus!
    Me desculpe e te abraço!

    Viva la vida

    Viva a revolução de 1964!
    Viva O Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Me diga qual o seu lado, para discutirmos, meu bom poeta. Anselmo foi um fraco.
    Acho que nasci mais para a esquerda, que hoje sei, não existe.
    Mesmo que sejamos diferentes, já o respeito.
    Um abraço. Meu bom pai foi torturado em 63. Na época em que era foca do Jornal dos Sports do Rio. Samuel e Helio, tentavam fazer jornais.
    Um abraço e, novamente perdão.
    JMario

    João Mario

    ResponderExcluir
  6. Meu Bom João Mário:

    Poeta é voce,mio,caro, jo soy apenas um neófito de escribas como voce, aos quase 65 anos, a vida louvando,entre porradas e a essencia da vida,a praticar, sou um diretor de criação free lancer,a essa altura do campeonato.
    Tocastes no nome de dois Históricos Jornalistas com quem muito aprendi, assim como com Danusa! ,nessa época,escrevia na redação do O Jornal Rio e Lançava o Grand Prix,o primeiro programa acerca de automobilismo da América do Sul,na Tv Tupi,canal seis!
    Quanto ao telefonema, para brindarmos dois guerreiros, mesmo que de linhas opostas fossemos de ideais respectivos,só somamos,mesmo com Pensamento diferente!,iremos mui conversar, mio caro e até nos conhecer pessoalmente,envie email seu te responderei assim como telefone te darei,se me permitir,anotado está seu Grambel e apagarei, pois exposição na internet é com PH!Entende,parafraseando Pelé!
    As instituições mudaram meu bom camarada, e totens dragões monstros desabam, como o PT e O PC do B e afins!
    Estou em trânsito como post último meu diz,e aí, mais para frente,conhecerás um grupo corrente, entre vários países del mondo, e certeza tenho que parte dele farás!
    Ainda essa semana te escrevo e mais falaremos,um prazer imenso,meu bom e fraterno amigo!

    Viva La Vie
    HUGS

    ResponderExcluir
  7. Meu Bom e já Querido Amigo Poeta e Escriba:

    Sob forte emoção,avec laptop nas alturas,postei o penúltimo post de hoje e a seu pai e voce dediquei,espero que não se aborreça conosco (escrevemos eu e minha esposa Regina)!
    A partir das 21 horas de hoje ,pousarei chez moi! seja bemvindo!
    Acerca do senhor seu pai,mudarei e ou acrescentarei tudo tudo que vc determinar!

    te abraço!Atitude Brasilllllllllllllllllllll

    Viva la Vida!

    ResponderExcluir
  8. Dizer bye,penso eu é despedir-se, meu bom e querido escriba, uma particularidade,sabes que te sigo há tempos e tempos ( como seguidor) e que a meu ver, escreves muito bem e diferenciadamente,adoro o título desse.
    Me deixaste de curtas calças,meu bom escriba João Mário,após te homenagear e ao senhor seu pai, e um post homenageando,em silêncio permaneces,sniffffffffffffffffffffffffffffffffffff!sem mais

    teus amigos de sempre
    escribas desse desse blog
    ricardo e regina calmon
    ps sou tricolor rsrsr esse é o meu lado
    viva la vida
    hugsssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. MEU BOM E FRATERNÍSSIMO AMIGO:

    BOM EM CASA APORTAR APÓS FRANÇA, DAKAR,MANAUS BRASÍLIA E SANTOS PEREGRINAR, E CHEGANDO TE RECEBER EM CAMPOS MEUS DE GIRASSOIS, ESPERO QUE EM RECUPERAÇÃO ESTEJAS,SIM ENVIE O TEXTO,POR FAVOR PARA ELFOFO2008@GMAIL.COM (LETRA MINÚSCULA)
    QUANTO AM BEZINHUS DAR EM ÁGUAS QUE PASSARINHOS NÃO BEBEM,COSTUMO SIM ENTRE SCOTS E SANTAS ÁGUAS DA CANA ,DA TERRA,DE MATER GAIA!

    TE ABRAÇO

    VIVA LA VIDA

    ResponderExcluir