terça-feira, 20 de abril de 2010

Dois Sorrisos


Há dois sorrisos em mim
Um que ri outro que chora.
Como o dia cinza lá fora
Que ora chove, ora apenas molha.

Tanto contam minha vida
Quanto escondem quem sou
Por vezes acatam amor
Outras exigem despedida.

Há dois sorrisos em mim
Um que ama outro que odeia
Como o dia cinza lá fora
Que ora gela, ora incendeia.

Há dois sorrisos em mim
Um de vida outro de morte
E o mesmo velho dia lá fora
A olhar de longe um triste fim.

Há dois sorrisos em mim...



João Mario Fleury Corrêa

5 comentários:

  1. Gostei muito desses sorrisos antagônicos! ;o)
    Abraços
    Paty

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu blog... de uma sensibilidade sarcástica quase corrosiva... adoro! rs
    obrigada pelo seu comentario no apenasumfolego... post novo!
    sempre passarei por aki...

    abraços.
    continue inspirado...

    ps.: adorei o poema liquido. comentarei.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, João Mário! Obrigado por compartilhar essa sensibilidade despejada em versos... Grande abraço, cuide-se bem...

    ResponderExcluir
  4. Muita sensibilidade, João Mário.
    Gostei destes dois sorrisos, voltarei.

    ResponderExcluir
  5. Olá Big João:

    Pura sintonia com a poética e a vida,belo e intenso post !

    viva la vida!

    te abraço!

    ResponderExcluir